domingo, 25 de novembro de 2007

Moçâmedes (actual Namibe) e Lubango: 1950 a 1953: Diversos


1ª foto:
Da esq. para a dt.

Em cima: Fernando Pessanha, Carlos Vieira Calão, José Manuel Frota, Mário Guedes, Manuel Rodrigues Araujo e Fernando Formosinho.
Embaixo: Amilcar de Sousa Almeida, Carlos Manuel Guedes Lisboa, Simão e Mário Lisboa Frota.

Penso que se trata de um jogo amigável inter-grupos reunindo atletas de diversos clubes desportivos como o Sport Moçâmedes e Benfica, sendo a maioria do Ginásio Clube da Torre do Tombo
. 1953



2ª foto:


Também aqui vemos nesta equipa de juvenis elementos próximos do
Ginásio Clube da Torre do Tombo, do Atlético Clube de Moçâmedes e do Sport Moçâmedes e Benfica, nesta equipa que segundo informações se trata da equipa do Sporting Clube de Moçâmedes, cujo treinador era o Adriano Nascimento ( em cima, à esq.).

Da esq. para a dt:
E cima:
Adriano Nascimento, André, Zeca Matos?, Adriano Cruz (Cucas Abergas), Helder Paulo (Délinho), Amilcar Almeida, Bétinho (Pré-histórico/Rodados), Piriquito e Silva?

Embaixo: Novo, Abilinho?, ?, Arménio Jardim, João Luis Maló de Abreu (Nico- mais tarde guarda-redes da Académica, em Coimbra), Carlos Jardim, António Rodrigues Araújo e Quim Guedes.


As fotos seguintes referem-se à modalidade de futebol juvenil no Lubango
. Nelas encontra-se presente como guarda-redes , o moçamedense Maló de Abreu que se encontrava , à época, ali a estudar. A última trata-se da equipa dos Maristas.




Sem comentários: