sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Futebol em Moçâmedes: anos 30/40 (XX)





  Bastante antiga também esta foto foi-me cedida por Victor Mendonça Torres (anos 30?).  Parece-me Armando Guedes da Silva o de baixo à esq. Não reconheço ninguém.


 

  Também bastante antiga também esta foto foi-me cedida por Cidália Jardim Frota, encontrada no espólio do pai Hermenegildo Frota (anos 30?)

 
Sport Moçâmedes e Benfica. Daqui só conheço Marta da Costa, em cima à dt. O mais alto, de cima será o Barbosa? E o de boina embaixo será Alcino?


 
 Equipe do Sport Lisboa e Moçâmedes  em 1947. Foi finalmente, a 10 de Setembro de 1936, a partir de um desentendimento entre alguns jogadores do Ginásio Clube da Torre do Tombo e a sua Direcção (entre os quais Armando Guedes da Silva e Júlio de Andrade),que  surgeiu o último clube a ser criado no distrito de Moçâmedes : o Sport Lisboa e Mossâmedes,  tendo por símbolo águia altaneira e as cores vermelho e branco.  O nome primitivo do clube seria alterado para Sport Moçâmedes e Benfica, quando o Sport Lisboa e Benfica, em 1950, foi a Moçâmedes  e foi a tal aconselhado pelos dirigentes do clube metropolitano. De facto era uma designação que não fazia qualquer sentido.
 
 


Equipe do Atlético Clube de Moçâmedes emn 1939/40. De cima para baixo e da esq. para a dt:
Em cima:João Pinto, Mário R. Rocha, António Cochat, Fernando Maurício e Armindo Alves de Oliveira (Espinha)
Em baixo:  Maia, João Teixeira da Silva, Vidro, João Martins, José Gomes Almeida e José Dolbeth e Costa.

Sem comentários: