quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Provas automobilisticas em Moçâmedes: Marília Cavaco


















































































1ª foto: Henrique Aharens Novais, o nosso campeoníssimo», nome de ouro do automobilismo angolano e português do século XX, entregando a taça a Marília Cavaco.

2ª foto: Marília Cavaco e Celeste Gouveia (Carracinha), junto ao local onde iriam decorrer as provas. Por detrás o muro do Liceu de Moçâmedes. Ao lado de Marília, à dt., parece ser Alfredo Esteves. O Sr. da esq., não conheço.

3ª foto: Marilia Cavaco ao volante do Toyota Sport 800, prepara-se para a corrida, tendo a seu lado Celeste Gouveia (Carracinha).
.
4ª foto: Marilia Cavaco em plena prova, ao volante do seu Toyota Sport 800

5ª foto: Marilia Cavaco e Celeste Gouveia (Carracinha)

6ª foto:
Manuel Baptista, a dar os ultimos toques na afinação do motor do NSU Prinz Sport da Marília Cavaco.
O Manuel Baptista era um reputado mecânico e também piloto de Moçâmedes. A par com o seu irmão Abel Baptista assistiam também o Porsche 356 do Lucio dos Santos e todos os carros de desporto que o Novaes teve.

Embora em número restrito, em Moçâmede, algumas senhoras participavam nos ralis anuais das Festas do Mar. Recordo, para além de Marília Cavaco, os nomes de Dina Chalupa, Fernanda Cabeça, e Montserrat Garcês Palha, esta, concorrente por Sá-da-Bandeira. Contudo aquelas que mais me vêm à memória, talvez por terem conseguido maior projecção, foram Dina Chalupa, em finais da década de 50/início da década de 60, e Marília Cavaco já mais para a frente, e até 1975.


Créditos de imagem: Marilia Cavaco para
http://mazungue.com

Sem comentários: