quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dois ex-hoquistas moçamedenses em Luanda: 1972 (Benfica de Luanda)

 
















Como foi atrás referido, após cumprido o serviço militar, muitos foram os hoquistas moçamedenses que não regressaram à sua terra, por questões da sua vida profissional, e fixaram residência noutros pontos de Angola. Uns porque arranjaram melhores condições de emprego lá fora, outros porque após o seu regresso, viriam a ser colocados noutras cidades. Foi o caso dos primos Álvaro Jardim e de Laurentino Jardim que vemos nesta foto. Ambos na altura a viver em Luanda, onde se encontravam ligados à modalidade do hoquei em patins, no Sport Luanda e Benfica.


Na foto, Alvaro Jardim (Chamenga), treinador, dá instruções á sua equipe, enquanto Laurentino Jardim (ao centro), juntamente com um seu colega de quipe, escuta, atento, essas mesmas instruções. Ambos fizeram parte de equipas de hóquei em patins do Atlético Clube de Moçâmedes, ainda que em épocas diferentes.

1 comentário:

careca disse...

Ésta foto me lembra o tempo em que fazia parte da equipa do Benfica de Luanda e tinha como treinador Avaro Jardim e como colegas o Laurentino.... Saudades ...
Victor Santos